sexta-feira, 8 de junho de 2012

Das perdas...

Sábado, um dia lindo, Lucas ficou brincando com os netos da vizinha por horas a fio. Eu arrumei casa, fiz almoço, curti a cira e o marido. Depois do almoço sonequinha com o filho, levanto, tomo banho, troco de roupa 1 milhão de vezes. Marido toma banho, acorda o filhote, dá banho, trocamos a roupa dele, pegamos o presente e saímos, mais ou menos às 17:45h rumo a festinha de aniversário da melhor amiga do Lucas.
Programa ótimo, tudo lindo e de muito bom gosto. Lucas faz birra pois não quer ir pra casa, mas às 21h saímos da festinha, todos felizes (menos o Lucas que não aceita ter que ir embora)... 
Tudo normal!
Ao chegar em casa vem o balde de água fria!
Entramos pelo portão e, ao estacionar o carro, percebemos a porta da casa aberta. MEDO!
Marido desce primeiro do carro e entra em casa. Pergunto se está tudo bem, ele não responde. Lucas dorme no banco de trás do carro. Saio do carro entro e casa e vejo o marido atônito olhando pro local onde ficava nossa TV. Sensação horrível! Entraram em nossa casa! Levaram TV (que ainda estamos pagando e vamos pagar por muitos meses), o notebook, meus brincos (filhos da PUTA! não tinha nenhum brinco que custasse mais que R$20,00), minha carteira com foto do meu filho e documentos (porque dinheiro mesmo não tinha nada), o cofrinho do Lucas... Mas levaram o mais importante: todas as fotos do Luquinhas desde o nascimento que estavam salvas no HD externo e ficavam na bolsa do notebook.
Me senti sem chão, sem segurança, revoltada, triste, impotente... 
Pior é você ligar pra polícia e o abençoado do outro lado da linha dizer que temos que ir a um DP para fazer o BO, pois a viatura não iria ao local. Fiquei com o Lucas na casa da vizinha até meia noite esperando o marido voltar. Queixa prestada fomos tentar dormir meio ao caos. 
Passamos o domingo assim sem sentimento sabe? Minha sogra foi em casa me ajudou a colocar tudo em ordem, pois haviam revirado a casa toda. 
Toda vez que lembro que praticamente não tenho mais fotos do meu filhote, que as poucas estão publicadas no quase extinto Orkut (ainda bem que não exclui minha conta!) e no Facebook, choro...
Na segunda-feira, ao chegar ao trabalho, vejo no Facebook que um tio meu havia falecido. Mais um chute no estômago, mais uma vez sem chão, mais uma vez impotente... Vi o meu problema se diminuir a pó e fiquei pensando nos meus primos, tão novos (13 e 15 anos) já sem pai.
Depois desses acontecidos enxerguei o que está aos nossos olhos e não queremos ver: A vida é muito frágil e nenhum bem material é maior que a vida.
Esses último dias tem sido difíceis, tristes... a TV vou continuar pagando, mas um dia poderei comprar outra, vou ter que me contentar com as fotos que tenho do Lucas e comprar uma nova máquina fotográfica para continuar tirando fotinhas deles (e agora revelar todinhas!), vou colocar alarme em casa e, um dia as coisas vão entrando nos eixos. Mas e meus primos? Nunca mais verão o pai, nunca mais ouvirão sua voz, nunca mais sentirão o aconchego do seu abraço, terão apenas lembranças...


2 comentários:

Rafaella disse...

Ai amiga, coo eu tenho odio disse viu...
Agente luta tanto para conquistar nossas coisas e derrepente vem uns fdp desse para tirar tudo...
Eles um dia pagam...
E sobre seu tio, que triste viu, que os filhos dele possam ter forças nesse momento tão dificil...
Bjs

Débora disse...

Sinto muito pelo seu tio. QUe Deus possa levar conforto aos seus primos, pois é uma hora sempre difícil. E que possa levar conforto para vc tb, amiga. Espero que a raiva, o medo e todos o sentimentos ruins tenham passado para que vc possa tocar a vida pra frente numa boa. Um grande abraço e força !